Especialidades

Lentes de Contato Dentais


A lente de contato é uma fina prótese de porcelana, que se parece com uma lâmina, utilizada para o tratamento estético dos dentes. Essa prótese de espessura milimétrica — 0,2 mm a 0,4 mm — é colada na superfície frontal dos dentes, a fim de corrigir o seu formato, a sua posição ou o seu comprimento natural. Os resultados são rapidamente obtidos e possuem grande durabilidade.


Ao fazer o tratamento com a lentes de contato, o paciente entra no consultório com o sorriso cheio de imperfeições — amarelado ou desalinhado, por exemplo — e, em duas ou três sessões, sai com os seus problemas dentais corrigidos, sem passar por dores ou traumas. Por isso mesmo, a lente de contato dental tem sido cada vez mais procurada por celebridades e figuras públicas. Daí vem a explicação para aquele famoso que tinha os dentes feios, mas aparece, de um dia para o outro, exibindo um sorriso perfeito.


TRATAMENTO COM LENTES DE CONTATO DENTAL

O tratamento se inicia em uma consulta a um dentista especializado na técnica de colocação das lentes de contato. Nessa primeira consulta,o profissional avalia a sua saúde bucal e dos seus dentes e solicita exames complementares, como o raio X. Caso necessário, ele indicará um tratamento prévio dos dentes. Além de realizar fotos para um melhor planejamento do caso. Quando os dentes estão em boa condição, os procedimentos para a colocação das lentes já podem ser iniciados. Primeiramente, o dentista faz um planejamento, verificando quais são as suas queixas, explicando o tratamento e a possíveis correções que poderão ser realizadas com a técnica.


Posteriormente, o profissional faz um molde dos seus dentes, a fim de utilizá-lo para planejar as correções necessárias, como o tamanho, o formato e a cor, levando em consideração as características naturais dos seus dentes, do contorno do seu rosto e do seu estilo de vida, criando um modelo ideal dos dentes novos. Após o planejamento ser aprovado por você, as lentes serão produzidas com a utilização de equipamentos e materiais de alta tecnologia, como as impressoras 3D e o dissilicato de lítio — cerâmica altamente resistente e com grande capacidade de imitar as características de opacidade, translucidez, fluorescência e cor dos dentes naturais. Geralmente, o tempo necessário para a produção das lentes é de aproximadamente 2 semanas. Quando prontas, elas são aplicadas uma a uma, após a preparação da superfície dos dentes


Você pode saber mais sobre lentes de contato baixando nosso Ebook nesse link.