Check Up Preventivo Digital

O Check Up Digital é uma ferramenta que através de uma Câmera Intra Oral amplia a nossa visão em até 60 vezes. Qualificando nosso exame clínico e diagnosticando doenças em estágio inicial.Conheça um pouco mais sobre essa ferramenta e nova filosofia na Odontologia que visa a prevenção e não apenas uma odontologia curativa.

Você já imaginou nunca mais ter dor de dente, ou saber que seus filhos nunca terão? O Check-up Digital Preventivo foi desenvolvido para a odontologia e tem por finalidade prever futuras doenças nos dentes, antes mesmo de radiografias ou a olho nu (exame clínico).

A cultura de prevenção em saúde tanto na área Médica, quanto na área Odontológica está em crescimento. A população mais informada está entendendo cada vez mais que a busca do saudável é fundamental para a longevidade e qualidade de vida.

Se pesquisarmos quem tem costume de fazer Check Up anualmente, tanto da boca quanto da sua saúde sistêmica, talvez apenas 10% da população que investe em saúde, tenha plano médico (convênios) e além disso tenha a consciência para detectar problemas futuros ou no início responderiam que tem por hábito se prevenirem às doenças e tratá-las em estágio inicial.

O fato de você não estar sentindo nada, nenhum desconforto não quer dizer que esteja saudável, pois pode ter um colesterol altíssimo, estar no limite para um diabetes, pode estar vivendo uma sobrecarga em estresse e pra piorar talvez não tenha uma boa dieta alimentar e/ou atividade física regular, etc. Tudo isso faz parte de uma situação muito comum entre a população, sendo assim nunca deixarão a zona de risco.

Mas existe uma nova filosofia que é contemplada na Odontologia Moderna, pois através do Check up Digital Preventivo as pessoas podem descobrir que estão com alguma doença em estágio inicial e terão a garantia que essa doença poderá ser tratada rapidamente evitado grandes sofrimentos, perda de tempo e altos custos.

A prevenção é o futuro para área da saúde como um todo, e as novas tendências da Odontologia Moderna é o start para um novo cenário, de modo a agregar valores à cultura das pessoas e proporcionar uma vida mais saudável com mais qualidade e conseqüentemente longevidade. Mas para que isso ocorra, é fundamental uma nova mentalidade da classe Odontológica, aliando tecnologia de ponta e ciência.