Check Up digital para Gestantes

O pré-natal odontológico é muito importante e consiste na assistência e no controle da saúde bucal da futura mamãe através de um exame preciso realizado por uma câmera intra oral, podendo identificar várias doenças em estágio ainda inicial.

Além do aconselhamento de manobras orientadoras e preventivas para a manutenção da saúde do bebê e da gestante com vistas à integridade dos dentes, equilíbrio da boca e harmonia da face.

Isso significa que o contato da mãe com o dentista, para manter sua própria saúde bucal e para saber mais sobre a boca e os dentes do seu filho, deveria começar até mesmo antes da gravidez.As infecções bucais podem aparecer e interferir na gravidez.

As mais comuns são a gengivite e a periodontite, devido às alterações hormonais que ocorrem na mulher em periodo de gestação, e que podem aumentar os sinais de uma inflamação já existente na gengiva. Assim, se, no início da gravidez, a gengiva estiver sadia e os dentes mantidos bem higienizados, a atividade hormonal simplesmente não altera o estado gengival, o qual permanece íntegro.

Se não houver adequada higienização, a placa bacteriana, que é uma película fina que adere ao dente e gengiva, pode levar à formação de cáries dentárias e a doenças gengivais e periodontais, como por exemplo: a gengivite, que tem como sinal clínico o sangramento espontâneo durante a mastigação e higiene bucal. Isso implicará numa maior atenção quanto à higiene bucal e visitas ainda mais frequentes ao dentista.